Suco de caju

Suco de caju

Assim como falamos na postagem do suco de cajá, o Nordeste é riquíssimo em frutas que infelizmente não conseguem chegar a todas as regiões do país, até porque o clima é o grande influenciador das plantações. Hoje resolvemos falar sobre o caju e, como vocês verão, a receita não tem nenhum mistério, porém achamos que seria válido compartilhar com vocês uma dica que uma produtora nos passou para tornar esse suco ainda mais gostoso. No caso: lave e congele a fruta antes de fazer o suco. Isto ajuda tanto a não perdê-la, já que ela amadurece muito rápido, quanto a ganhar um sabor incrível (na nossa opinião, fica muito mais gostoso assim).

IMG_20170405_183529937

Sobre o caju, há séculos ele é reconhecido como um aliado para uma boa saúde, visto que é rico em vitaminas B1, B2, B3, B6, C (inclusive há pesquisas que mostram ele como superior à laranja neste quesito), E e K. Ele é uma excelente fonte de proteínas e minerais essenciais, incluindo cobre, cálcio, magnésio, ferro, fósforo, potássio, zinco e sódio. O seu suco é apontado como uma bebida esportiva ideal, pois os nutrientes contidos nele reforçam a queima calórica por manterem o corpo nutrido, melhorando o desempenho durante a atividade.

Mais opções de sucos:

Suco de batata yacon

Suco de atemoia com maçã

Suco de mangostin com maracujá

INGREDIENTES

  • 2 cajus pequenos (ou 1 se for grande)
  • 350 ml de água

MODO DE FAZER

Primeiro retire as castanhas do caju (aquela parte que fica para fora da fruta).

IMG_20170405_183616196

Após, passe um pouco de água para retirar o gelo de fora, corte em pedaços menores e leve ao liquidificador com a água. Bata bem. Nós não adoçamos pois achamos a fruta ao natural bem saborosa, mas fica a critério de cada um. Sirva e beba em seguida.

Deixe um comentário